Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Música



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 BloG da Tamires
 Tamires Blogspot
 blônicas
 Quadrinhos!
 Eu no recanto das letras
  NEW!!! Meu blog musical
 QUADRINHOS !!! do João Marcos
 cariri cult
 morrendo pra sobreviver (meu blogspot)
 microcontos
 blog da nadia Rockenback
 joão rafa blog
 meu blog sobre educação
 meu blogspot
 Blog da Dani
 Blog do Sanini (guitarra da banda 3caras)
 Blog da Natália Mayrink
 Bar do Thiago


 
infinito particular


PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

GRÉIA: Uma gíria pernambucana que quer dizer festa, zoação, alegria, etc. Parafraseando Jefferson Gonçalves, foi exatamente esse meu sentimento quando escutei este cd. Enquanto relembrava estórias garimpava memórias.

Em seu trabalho “de estréia” Jefferson reuniu excelentes músicos que o ajudaram no registro que essa tarde tive o prazer de conhecer. Voltando um mês nessa conversa.. Tive a felicidade de, as vésperas do tão esperado show da Taryn no Valadares Jazz Festival, assistir um pocket show onde o gaitista JGonçalves e seu parceiro de estrada Kleber Dias (violão e voz na ocasião) presenteou o público presente na capela do Imaculada com uma prévia do show de logo mais. Ouvidos satisfeitos e discografia ampliada voltei para o hotel e posteriormente para casa cheia de sonoridades para explorar.

Cada música tem seu momento e cada descoberta tem sua hora e não foi diferente com GRÉIA. Registro onde o gaitista (como ele mesmo disse) tentou registrar todas as suas influências conseguindo uma mistura rítmica que recomendo a todos.

Eu, que antes mesmo de conhecer os quatro CDs do Jefferson havia escolhido Gréia ao vivo/Conexão Nordeste o meu predileto, tive uma sensação muito boa ao foliar o encarte do primogênito. A sensação de descobrir (antes tarde do que nunca) (risos), unindo as peças do quebra cabeça, que o Jefferson, músico em questão, é o mesmo músico que me fez apaixonar por blues há mais ou menos uma década. Quando um amigo de escola me emprestou alguns CDs lembro que um dos que mais gostei foi de uma banda de blues. Uma banda de blues chamada BASEADO EM BLUES. Eu ainda não toco gaita, mas na época comprei uma “harmônica de brinquedo” e comecei a GRÉIA!

Foliando o encarte, tive a feliz sensação de descobrir que Jefferson Gonçalves, o gaitista que mais gosto na atualidade, é o mesmo gaitista que me fez apaixonar por blues. Que me fez apaixonar por gaita e que eu tive o prazer de ouvir pessoalmente e a felicidade de conhecer.

 



Escrito por Delázari às 18:39:08
[] [envie esta mensagem] []




[ ver mensagens anteriores ]